Wiki Turma da Mônica Jovem
Advertisement

O Casamento do Século é uma história incluída na revista Turma da Mônica Jovem Nº 50, com Mônica e Cebola nos papéis principais.

Resumo[]

Capítulo 1: Cupidos em Ação.

Mônica e Cebola estão brigando, pois a turma vai ter uma "Noite da Turma Clássica" no cinema, mas Cebola convidou Irene para ir junto. De repente, o tempo é congelado por Ângelo e Théo, o cupido. Eles aparecem como Cupidos de Preto e Théo reclama por Ângelo não falar o seu nome direito. Eles resolvem ver o futuro de Mônica e Cebola em um "Notebook of Love", um computador que vê o futuro amoroso de cada um. Théo avança dez anos no futuro para saberem qual será o destino do casal.

Capítulo 2: O Pedido.

A máquina mostra o que irá ocorrer daqui à dez anos. Mônica e Cebola estarão em um restaurande e o rapaz começa a trocar as letras. Seu Juca aparece e oferece o cardápio de vinhos, mas Cebola pede uma champanhe. Mônica pergunta à que eles vão brindar, quando Cascão e Cascuda aparecem. A garota se surpreende quando os dois falam algo sobre um pedido de casamento e ela cospe a champanhe. Cebola confessa que colocou a aliança na bebida, mas Mônica a cuspiu. Ele a pega no chão e pede Mônica em casamento. Ela aceita.

Capítulo 3: Os Preparativos.

Ângelo e Théo avançam um pouco no vídeo e param na hora em que Mônica está organizando os preparativos para o casamento. Magali, Carmem, Denise, Cascuda e Marina aparecem como o "Esquadrão Madrinhas de Casamento". Magali vai cuidar o buffet, Marina da decoração, Carmem da lista de convidados, Cascuda da música e Denise, do glamour e da boa forma da noiva. Elas começam fazendo alguns exercícios, enquanto as garotas fazem perguntas e mais perguntas. Mônica fica sobre pressão. Mais tarde, Cebola aparece e Mônica fica estressada com ele por causa da TPM (Tensão Pré-Matrimônio). Ele estava cuidando da caixa com os convites do casamento, que acabaram de chegar da gráfica. As meninas pegam eles no flagra vendo os convites. Théo avança mais um pouco, chegando no dia do casamento. Dona Luísa e Magali estão dando os últimos retoques no vestido da noiva. Cebola diz que não irá conseguir dar um nó na gravata. Então, Maria Cebolinha o ajuda, e ela conta que aprendeu com seu namorado, Gabriel. Cebola fica com ciúmes.

Capítulo 4: A Caminho da Igreja.

Atrasados, eles se dividem em dois carros: um com Cebola, Cascão e Cascuda e, no outro, Mônica e Seu Sousa. Cebola fica preocupado com Cascão no volante, e o carro pifa no meio do caminho. Seu Sousa para o carro para pedir informações e encontra com Cascão, consertando o carro. Mônica quase os vê, mas o pai explica que foi tudo uma ilusão de ótica.

Capítulo 5: A Cerimônia.

Adiantando o vídeo, Théo e Ângelo vêem Mônica subindo no altar e o padre terminando de falar. Mônica e Cebola se beijam. Do lado de fora da igreja, os convidados jogam arroz nos noivos. Ângelo pede para Théo avançar para a festa. Blog tira algumas fotos dos noivos, e Mônica vai jogar o buquê. Irene o agarra e será a próxima a se casar. Provavelmente, com o famoso astro de cinema Roberto Daniel Júnior. Cascão amarra latas no carro dos pombinhos, que vão embora.

Capítulo 6: Enfim, Sós!

Mônica e Cebola chegam na casa nova e finalmente, tem tempo de ficarem sozinhos e abrirem os presentes. Eles abrem um dado por Cascão e Cascuda. É um belo coração de cristal, como o seguinte recado: "Que Seja Eterno Enquanto Dure". Cebola o pendura no teto da casa, para mostrar que amor está acima de tudo na casa. Ângelo começa a vomitar arco-íris. Théo avança mais o vídeo.

Capítulo 7: Vida a Dois.

No dia seguinte, Mônica acorda Cebola com um café da manhã na cama e vai arrumar sua bagunça. Mas, o rapaz se ofereçe para fazê-lo. Ele chega na cozinha e vê que está tudo um verdadeiro caos. Então, eles resolvem sair e almoçar fora. No começo é sempre assim, cheio de amor. Mas aí, vem a rotina.

Capítulo 8: A Rotina.

Avançando um pouco no tempo, Cebola e Mônica estão em casa, e parece que não estão se dando bem, mas na verdade, se amam e foram feitos um para o outro. Mais tarde, eles vão fezer compras no supermercado e Mônica compra o amaciante de roupas da marca Sansão, o que causa nostalgia. Eles encontram Irene, que anuncia que está grávida de Roberto Daniel. Ele aparece e fala que está fazendo o remake do filme O Poderoso Padrinhão. Depois, Irene pergunta quando eles vão ter o filho deles, mas são interrompidos por Cascão e seu filho, Júnior, que adora água. Avançando no tempo, Mônica liga para Cascão, que avisa que Cebola tem um compromisso com alguém lá no centro. Cascuda chama a sua atenção, pois isso era para ser mantido em segredo.

Capítulo 9: A Primeira Briguinha.

Cebola chega em casa do trabalho e Mônica lhe mostra uma foto que tirou dele com uma mulher loira. Quando ela vai tirar satisfações dele, o coração de cristal cai do teto e quebra. Théo não suporta ver um coração partido. O casal pega os cacos enquanto Cebola explica que a moça do carro era a Xábeu, que é fiadora do carro que ele ia dar para Mônica de presente em comemoração do aniversário, mas Cascão estragou a surpresa. Os dois se desculpam um com o outro e se beijam. Então, foram juntar os caquinhos do coração.

Capítulo 10: Jantar Romântico.

Mônica prepara um jantar romântico para quando Cebola chegar, mas a luz é cortada. Então, ela resolve dar um jantar à luz de velas. Depois do jantar, Mônica se sente enjoada e vai até o banheiro. É então que percebe que está grávida. Ângelo e Théo percebem que Xaveco estava vendo tudo, então, sua memória é apagada.

Capítulo 11: Planos pro Futuro.

Os dois anjos vão embora. O tempo é descongelado, e Cebola explica pra Mônica que em um coração cabem muitos amigos, mas só um amor. Os dois fazem as pazes e até se beijam. Cascão comenta que ficou igual à capa de Turma da Mônica Jovem Nº 34. Xaveco pergunta se eles estão namorando, mas explicam que foi só um beijo entre amigos. Então, eles vão à caminho do cinema. Xaveco e Irene ficam de fora, pois estão sem convite. Mônica resolve convidar Irene e Cebola dá o convite de Ângelo para Xaveco. E lá se vão eles, para mais um dia feliz. Lá no céu, Théo resolve dar mais uma espiadinha e vê que o amor de Mônica e Cebola é eterno.

Cena Pós-Créditos.

Théo comenta que foi uma bela história que só eles dois puderam ver. Mas, Ângelo comenta que este é um mangá com milhões de leitores. Então, o cupido usa novamente seu artefato místico para apagar a memória de todos que viram os acontecimentos da edição.

Curiosidades[]

  • Primeira aparição de Théo.
  • Roberto Daniel Júnior aparece novamente.
Advertisement