Wiki Turma da Mônica Jovem
Advertisement

Mônica Sousa é a personagem principal da revista Turma da Mônica Jovem.

Biografia[]

Mônica Sousa é filha de Seu Sousa (uma alusão à Mauricio de Sousa) e Dona Luísa e sempre foi uma garota cheia de amigos.

Mônica em sua versão adolescente.

Seu pai é bastante ciumento em relação aos garotos e andar de saia curta. Mostra ter bastante medo de baratas, besouros, etc. Sua melhor amiga é Magali, uma jovem comilona, mas que se preocupa com sua alimentação. Tem uma paixão por Cebola, e até chegou e beijá-lo diversas vezes, até começar a namorá-lo em Turma da Mônica Jovem Nº 34, mas eles terminaram no final da mesma edição, pois o jovem quer derrotá-la antes de qualquer compromisso. É uma garota cheia de vida, um pouco dentuça que sempre está disposta a ajudar os seus amigos.

Versão Criança[]

Quando criança, Mônica era dentuça, baixinha e gorducha, fazendo disso gozação dos outros meninos. Sempre batendo neles com o seu coelhinho de pelúcia, mas revelava ter um grande auto-estima, sempre brincando com sua melhor amiga, Magali. Suas características mudaram conforme ela ia crescendo e foi ficando mais bonita, fazendo com que o menino que a gozava constantemente se apaixonar por ela.

Aparição[]

Ela aparece em todas as edições.

Advertisement